Quinta, 18 Abril 2024

Fundamentais para o fomento do comércio exterior e alvo de inúmeras discussões nos últimos meses, os portos secos voltam a chamar a atenção da atividade portuária no Brasil. O primeiro porto seco industrial do País já tem seu funcionamento autorizado. Trata-se do Porto Seco Granbel, localizado em Betim (MG).

O terminal irá operar no regime de entreposto aduaneiro na importação e exportação em que estabelecimentos industriais podem se instalar para desenvolver atividades de industrialização, utilizando insumos importados, com a suspensão de impostos incidentes na importação.

No porto Seco Granbel também serão permitidas atividades de armazenagem, teste de funcionamento, industrialização ou manutenção e reparo. O produto final poderá ser exportado sem o pagamento de impostos, ou nacionalizado com pagamento dos impostos incidentes somente sobre os insumos importados. Dentre as principais vantagens para quem operar neste tipo de terminal estão a redução dos custos de logística e a agilização do processo de exportação.

Opine, em nosso blog, sobre a importância dos portos secos industriais no desenvolvimento das atividades ligadas ao setor portuário no Brasil.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto