Quinta, 28 Março 2024

Como as inovações e mudanças tecnológicas, principalmente no campo da informação, impactam a vida em sociedade e, principalmente, as profissões.

Como as relações de trabalho e as profissões estão e vão ser impactadas com as mudanças tecnológicas, na esteira da Indústria 4.0 e da inteligência artificial? Esse tema e outros relacionados ao futuro do mundo trabalho estarão em debate no dia 16 de agosto próximo, a partir das 14h, na capital paulista. É a 14ª Jornada Brasil 2022, uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

600 cidades inteligentesImagem do Pexels.

A atividade, com sete palestrantes, trará as reflexões de especialistas, pesquisadores, economistas etc.. O objetivo é estimular a sociedade a compreender e se preparar para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso e que estão por vir, em decorrência dos avanços na área da tecnologia da informação, notadamente a inteligência artificial, em acelerado processo de implantação.

As mudanças tecnológicas, inclusive, já chegaram às formas de recrutamento e seleção no mundo e no Brasil. A tendência é a área estar mais conectada ao mundo digital e assumir "parceria" com a inteligência artificial. A proposta é basear-se em dados para fazer diagnósticos, previsões e estratégias mais assertivas, reduzindo erros ou problemas.

A Jornada, que é aberta ao público, será realizada na sede Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), que fica na Rua Genebra, 25, Bela Vista – São Paulo/SP. Mais informações: (11) 3113-2641 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira, abaixo, os painéis temáticos:

14h – Abertura

15h – Painéis temáticos:

# A inteligência artificial na Revolução 4.0 e o mundo do trabalho

# Inteligência artificial e indústria

# Inteligência artificial e agricultura

# Inteligência artificial e telecomunicações

# Inteligência artificial, emprego, trabalho e sindicalismo

# Inteligência artificial, pensamento e imaginação

# Inteligência artificial, opinião e democracia

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto