Sexta, 19 Abril 2024

Nova febre, os patinetes se juntam à diversidade de meios de mobilidade nas cidades. Como a tecnologia e a inteligência artificial podem auxiliar a circulação das pessoas nos perímetros urbanos?

As patinetes que invadiram as ruas do mundo é um sinal da mudança de mobilidade urbana pela tecnologia. Esse processo de inovação vai transformar as formas de ir e vir nas cidades. Combustível não poluente e inteligência artificial estão a transformar os meios de transporte.

600 Patinete

Leia ainda
Dez apps de mobilidade mais procurados pelos brasileiros 

Automóveis autônomos também já circulam nas vias de algumas cidades nos Estados Unidos e na Europa. Todavia, viagens por Uber em veículos sem motorista foram suspensas por causa de um acidente com morte de um pedestre por um desses veículos no início do ano passado, em uma cidade americana.

Leia mais
Mobilidade urbana e sustentável – um desafio para as cidades brasileiras

Os carros conduzidos por motoristas terão características inteligentes para otimizar o seu papel como transporte. São compactos, eficientes no consumo de combustível e com muitas facilidades para o seu condutor. O GPS moderno, além do posicionamento, já fornece informações climáticas, de tráfego e otimiza trajeto.

Leia também
Novo paradigma de tráfego aéreo para a mobilidade aérea urbana

A deficiência no veículo autônomo da Uber já está superada tecnologicamente. Hoje o veículo autônomo freia sem risco de colisão. Em breve teremos veículos sem motorista disputando espaço nas ruas da cidade com outros conduzidos por motorista. É o declínio do automóvel como predomina até hoje.

 

#Uber #desenvolvimento #sustentabilidade #mobilidade #inteligênciaArtificial #IA #smartcity #patinete #transporte #cidades #veículoAutônomo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto