Representantes da indústria, do governo e líderes da área de tecnologia debatem desafios de inovação no primeiro dia da O&G TechWeek.

O diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Fernando Rizzo, em palestra no evento O&G TechWeek 2019, afirmou que o maior desafio do País na transição para a indústria 4.0 é a infraestrutura. "A estratégia de transformação digital coloca uma série de demandas, como a de melhorar nosso backbone, mas enfrentamos esse desafio (de recursos)."

600 Industria PetroleoTransformações digitais no setor de petróleo e gás precisa superar desafios
relacionados à infraestrutura do País. Imagem: Freepik.

Rizzo destacou também a importância da tecnologia 5G e a internet das coisas para a transformação digital no setor de petróleo e gás. Para a realização do leilão das frequências pelo governo é necessário, antes, equacionar algumas questões, "como a sobreposição com as frequências da telefonia".

Portopedia | O que é
* Indústria 4.0

Todavia, como destacaram outros representantes empresariais no evento, a transformação digital necessita de uma nova cultura corporativa, com maior integração, trabalho colaborativo e "sem ter medo de errar". 

Ponto de Vista | Sidney Leite
A humanização da Indústria 4.0

A O&G Techweek 2019 começou nesta segunda-feira (26/08) e termina na próxima quinta-feira (30), no AQWA Corporate, na região portuária do Rio de Janeiro com palestras, rodadas tecnológicas, hackathons e sessões de ideação. 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website