Sexta, 19 Abril 2024

Com o discurso privatizante, o governo mira mais uma companhia, mas o presidente da Câmara, ao que parece, está disposto a abrir debate sobre a situação da maior companhia do setor, a Eletrobras, e pede informações ao Executivo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer que o governo demonstre às bancadas de parlamentares a atual situação da Eletrobras para justificar a privatização da empresa.

Energia elétrica

Para o parlamentar, é importante compreender o que está inviabilizando um maior volume de investimentos no setor. Para ele, o estado tem menos recursos para investimentos e altos gastos com pagamento de pessoal e de aposentadorias.

Polêmica | Brasil
Eletrobras: privatização polêmica

“A sociedade está preterida de tudo aquilo que ela paga de impostos, temos que ter coragem de enfrentar essa agenda dos gastos públicos. Só vamos voltar a investir como a sociedade espera se tiver a coragem de enfrentar as despesas públicas. A Eletrobras é exemplo de como ao longo dos últimos anos a estrutura da empresa foi construindo benefícios legítimos, mas que geram uma falta de condição de capacidade de investimento na valorização dos funcionários da empresa”, disse o presidente.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto