Terça, 16 Abril 2024

Objetivo dos encontros é atrair investidores para a carteira de projetos do Ministério, que projeta mais de R$ 200 bilhões em investimentos em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre, até esta sexta-feira (20/09), compromissos com investidores e executivos de fundos globais, em Nova York (Estados Unidos). O destaque tem sido as oportunidades de negócios no setor de transportes no Brasil e apresentado o programa de concessões de ativos de infraestrutura do governo federal. A carteira de projetos do Ministério da Infraestrutura projeta mais de R$ 200 bilhões em investimentos em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos.

Ministro NYMinistro Tarcísio Gomes de Freitas apresenta oportunidades na área de transporte para investidores, em Nova York. Foto | Minfra.

A autoridade brasileira aponta, como diferenciais, segurança jurídica, previsibilidade e ambiente institucional favorável. Freitas tem respondido a perguntas principalmente sobre o modelo de outorga variável adotado no programa de concessões do Ministério, que, para o ministro, traz mais segurança aos investidores e ao próprio governo, beneficiando os usuários dos serviços de infraestrutura. Outros temas como financiamento e questões ambientais e a atuação dos órgãos de controle brasileiros também têm estado na pauta das conversas.

“A certificação dos projetos de infraestrutura do ministério como ‘projetos verdes’ vai nos proporcionar acesso a um funding mais barato e vai mostrar para o mundo que nós temos preocupação ambiental”, disse o ministro Freitas. “Harmonizar a provisão da infraestrutura com a preservação e a sustentabilidade será sempre uma preocupação nossa na estruturação de projetos”, afirmou.

* Informações do Ministério da Infraestrutura

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto