Sexta, 29 Março 2024

A tecnologia de reconhecimento facial vem gerando polêmicas e medidas restritivas à sua aplicação. Na Inglaterra e Estados Unidos da América (EUA) está sendo proposta a sua proibição durante um período entre três e cinco anos. Tempo considerado necessário para desenvolver uma metodologia para avaliar os impactos e medidas de gerenciamento de riscos.

600 David dad

Nosso editorial 
Identificação facial digital erra com asiáticos e afroamericanos

Esse apelo na Inglaterra tem sido feito por políticos e ativistas, objetivando a sua aplicação no reconhecimento facial ao vivo para vigilância pública. Casos têm sido constatados de empresas utilizarem essa tecnologia sem conhecimento prévio do público. Várias razões são apresentadas para justificar medidas de segurança nesse tipo de monitoramento.

Direto da Redação 
Regulamentar a tecnologia de reconhecimento facial

O motivo mais alegado é que a tecnologia é imprecisa e viola a privacidade do indivíduo. Tal suspeita foi fortalecida pelo fato de ter sido constatado que os algoritmos de reconhecimento são menos precisos na identificação de rostos de afrodescendentes e de asiáticos, em comparação aos rostos de pele branca.

Dia a Dia 
Neon pode até machucar corações

Para dar ideia da dimensão que vem tomando o uso dessa tecnologia, o governo chinês implantou o reconhecimento facial nas farmácias de Xangai para controlar as pessoas que compram alguns medicamentos. Assim, aqueles clientes que compram medicamentos controlados, como os psicotrópicos, serão solicitados para ser identificados por leitura facial. O objetivo é rastrear pessoas que utilizam essas substâncias para produzir drogas ilegais.

Editorial 
Fedor: o robô guerreiro e espacial

Diferente da cautela do Ocidente, na China o uso da tecnologia de identificação facial vem crescendo. Muitos dos seus aeroportos já são monitorados por ela. É um caminho sem volta e que tende a crescer. No futuro próximo, as câmeras que registram cenas criminosas nas ruas serão mais eficazes na identificação dos seus autores. Sempre com a probabilidade de condenar inocentes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto