Até o ano de 2022, diz o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, devem ser investidos R$3 bilhões em equipamentos de navegação aérea, reforma e construção de novos aeroportos em todas as regiões do País. Segundo ele, tal investimento tem como objetivo aumentar a "conectividade e ampliar a ofertas de voos".

600 Pista pouso

Outra frente para tornar o modal mais competitivo, relaciona o ministro, é a redução do preço do querosene de aviação, que impacta em quase 50% o custo de um voo. Vários estados já vêm reduzindo o valor do ICMS. O governo entende que é possível atuar para desconcentrar o setor, ampliando a oferta e distribuição do produto nos aeroportos. 

Leia também
Hidrovias para fluir o comércio do Brasil      
Hidrovias do Brasil registra crescimento

Tornar o Brasil, de dimensões continentais, mais conectado para passageiros e cargas passa sim por modais eficientes e ativos - do aeroporto, ferrovias, portos e hidrovias, principalmente.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website