Quinta, 28 Março 2024

Coca-cola substitui plástico por cartão multi-pack.

O comercial da FedEx , com o título acima, reflete o papel no contexto do ecologicamente correto. Resume a história desse material e sua evolução desde a sua invenção na China antiga, no ano 105. Um funcionário do governo, Cai Lun, esmagou uma mistura esquisita de tecido, casca e redes de pesca com um pouco de água para formar uma pasta. Depois, ela era achatada e colocada para secar ao sol.

Coca cola dadCoca-cola substitui plástico por cartão multi-pack. Crédito: Divulgação | Coca-Cola.


Notícias corporativas
* Certificação Digital levou à economia de 80 bilhões de folhas de papel

Passados 650 anos, com a chegada da impressão, surgiram os primeiros livros, cartas de baralho e papel higiênico. Na Era de Ouro do Islã, o papel permitiu que os estudiosos registrassem suas experiências e descobertas nos campos emergentes da astronomia, medicina, engenharia, literatura e matemática. E sua aplicação não parou de evoluir.

Portopedia 
Ciclo de Vida do Papel

Entretanto, levou mais de mil anos para chegar à Europa, onde as pessoas escreviam em peles de bezerros, cabras e ovelhas. Estima-se que os europeus tenham abatido cerca de 4,5 milhões de ovinos entre 1.150 e 1.850 para fazer pergaminho. Era um material de alcance restrito aos ricos. Quando o papel em larga escala chegou à Europa, permitiu a alfabetização em massa nesse continente.

Artigo | Najla Buhatem Maluf
Porto sem Papel: desburocratização e agilidade?

Será que na era dos computadores, smartphones e e-books, você vai assistir o desaparecimento desse antigo material maravilhoso? De fato e onde for possível, o papel vai substituir o plástico. As embalagens de papel estão na ordem do dia. Atualmente, o mundo usa cerca de 400 milhões de toneladas de papel por ano. Imaginar um mundo sem papel é o mesmo que pensar um banheiro sem papel higiênico.

Da Redação
TUPs terão Porto Sem Papel

No final, o texto publicitário retorna à pergunta: Mas quão sustentável é realmente o papel? E o que pode ser feito para reduzir seu impacto ambiental? Responder essa pergunta é imperativo em nossos dias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto