Sábado, 20 Abril 2024

O Dia da Internet Segura, organizado pela Safernet no dia 11 último, terça-feira, no Brasil, teve repercussão mundial. Conforme o site do movimento, esta iniciativa foi criada pela Rede Insafe na Europa. Reúne atualmente mais de 140 países, com o objetivo de mobilizar usuários e instituições, bem como estimular um uso livre e seguro da tecnologia mais inovadora da história da humanidade.

Internet segurança

Leia ainda
Cinquenta anos da Internet: mudança radical na sociedade

A Safernet ( https://new.safernet.org.br/content/quem-somos ) é uma associação sem fins lucrativos e econômicos, cuja missão é promover o uso seguro das Tecnologias da Informação e Comunicação, assim como criar as condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos na Sociedade da Informação. Trata-se de uma ação afirmativa, para a construção de uma cultura fundamental para uma sociedade em rede.

Artigo | Maurício Balassiano 
Ferramenta garante a segurança do e-commerce

Por seu propósito construtivo, participaram do evento, como correalizadoras, as entidades nic.br e cgi.b; outras. Google, Facebook, Instagram e vivo como patrocinadoras. As entidades Procuradoria Federal do Direito dos Cidadãos, Ministério Público Federal, Internet Society, Unicef e tantas outras, participaram como apoiadores institucionais. Portais e redes famosos foram apoiadores de mídia.

Artigo | Luciano Britto 
Blockchain e o usuário da web 3.0

Para dar um exemplo da importância da segurança da Internet, ela é a alma da integração global dos mercados financeiros da economia moderna. O processo que substituiu a intermediação das operações financeiras pela rede de computadores. Segurança desse sistema é a garantia da sua viabilidade. A evolução da tecnologia é imprevisível e seus efeitos precisam ser conhecidos e controlados, para preservação da sociedade.

Artigo | Fernando Matesco
A tecnologia, a Internet e a perda de privacidade

Entretanto, o primeiro passo para buscar segurança na tecnologia digital é torná-la uma cultural. Este passo já foi dado pela Safernet. Decerto a caminhada é longa e vai ter que ser trilhada.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto