Sexta, 29 Março 2024

Sempre foi papel da inteligência agir como ligação e mediadora entre os velhos e os novos grupos do poder. (Marshall McLuhan)

A fase de transição tecnológica que o mundo vive causa efeitos sociais e comportamentais colaterais, pelas novas formas de trabalhar. A começar por permitir, cada vez mais, que cada uma realize o seu próprio trabalho. É o que vai acontecer com os automóveis sem motoristas que logo estarão como Uber nos EUA. Os passageiros não precisarão de motoristas para chegar aos seus destinos.

Dad 22FEV2020

Editorial 
Tecnologia anuncia caos social

Diferente do efeito “tech-lash”, um posicionamento contrário à tecnologia, que alguns anunciam, o mundo entrou de cabeça e está usando tecnologia de forma desenfreada. A era digital é uma realidade que só cresce e está afetando o mundo inteiro. Pesquisas mostram que as pessoas gastam uma média de 6.4 horas online diariamente. Quem frequenta metrô, ou é atento às cenas diárias na rua, percebe um novo comportamento dos pedestres por conta do celular.

Leia ainda 
Tecnologia muda o universo do turismo e gera novos modelos

Entretanto, a velocidade de implantação desse processo, causa desarticulação na eficiência, por falta de equipes preparadas para acompanhar passo-a-passo essa evolução. Esses desencontros são verificados, por exemplo, até mesmo em projetos de inteligência artificial. Isso deixa as pessoas fora do circuito nas decisões que afetam diretamente suas vidas. No caso do Brasil, essa defasagem é gritante. E os cursos que deveriam pontuar o desenvolvimento do Recurso Humano para essa nova realidade não acontecem na escala devida.

Leia também
Blockchain, logística e o Ministério da Infraestrutura

A chegada das últimas tecnologias – Blockchain,5G e computação quântica - já promove agitação no ambiente empresarial., tanto para operar, quanto para conseguir sobreviver. Colaboração é a ordem do dia para enfrentar esse desafio. Entender e dominar essa realidade é o caminho para dias melhores. Dessa forma, facilita compartilhar recurso, através da parceria, para construir comunidade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto