O aplicativo no celular mostra em tempo real t número de casos do coronavírus constatados em qualquer parte do mundo. Memes no WhatsApp informam e desinformam sobre o vírus que, monitorado tecnologicamente, expõe a mobilidade do Planeta. Por consequência, também influencia as bolsas de valor. Nesse cipoal de mensagens, que inclui criações humorísticas, obter informações precisas sobre a doença se torna cada vez mais importante.

Covid19

Da Redação
Orientações da Anvisa sobre o coronavírus

Essas são as plataformas nas quais bilhões acessam notícias e já estão fornecendo território fértil para aqueles que desejam espalhar informações erradas. No Facebook ou nos grupos que se opõem às vacinas ou nos que fazem campanha contra as redes de telefonia móvel 5G, as histórias de terror parecem mais propensas a acontecer.

Blog | Bruno Merlin
SPA e Praticagem adotam ações de prevenção contra coronavírus

Coincidentemente na cidade de Wuhan, onde surgiu o primeiro caso de coronavírus, semanas antes foi lançado o 5G que se tornou a tecnologia estratégica da China para aumentar o seu poder mundial. Esta é a quinta geração de Internet móvel que promove velocidade de download 10 a 20 vezes mais rápida do que a que temos hoje.

Notícias do Dia 
Coronavírus: aumenta impacto no setor eletroeletrônico

Foi na Internet móvel que se armou o teatro do coronavírus, como expressão da tecnocracia no poder global. Cujos reflexos, em forma de oscilações para queda, foram mostrados nas telas da bolsas de valor. Alterou mercados, produção, meios de transportes, enfim, toda a vida na Terra.

Artigo | Edward Moya
Coronavírus arruina o Ano Novo Lunar

Nesse clima de pânico, é preciso cuidar para se proteger do coronavírus, o Convid-19. As recomendações são bem divulgadas. Basta segui-las.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente