Terça, 16 Abril 2024

Que venham os debates sobre os portos nacionais, saídas e alternativas. Todos ganham!

Em seu mais novo artigo – aliás, que Portogente faz questão sempre de publicar –, o empresário Milton Lourenço, presidente do Grupo Fiorde, afirma com todas as letras e num auspicioso otimismo que os portos brasileiros estão “prontos para o cenário pós-pandemia”. A afirmação, contudo, neste editorial se transformou numa pergunta, apenas para alimentar o sempre bem-vindo debate: Estão os portos brasileiros prontos para a vida pós-pandemia? E já considere, Milton Lourenço, o convite para subir ao navio dos nossos webinars!

600 Webinar 18AGO2020 2

Credita Lourenço essa visão bacana, a par desse gravíssimo problema de saúde, ao fato de que “o empresariado nacional, em especial o do setor agropecuário, conseguiu expandir de forma espetacular, sem precedentes na história brasileira, a nossa produção, a ponto de torná-la suficiente tanto para o consumo interno como para o externo, com claro potencial de crescimento que coloca o País em situação privilegiada também para o futuro”. Ainda nessa toada, o empresário critica as trapalhadas do governo, mas elogia o que ele considera mãos técnicas mantidas na administração dos portos que puderam, assim, “dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos pelo governo anterior, dentro do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)”.

No esforço de ver horizontes que tenham uma luz no final do túnel para o cenário logístico e portuário nacional, Portogente vem realizando webinars semanais com quem quer debater de forma transparente e democrática o nosso presente e futuro. E, nesta terça-feira, 18/8, a partir das 18h, o nosso quinto webinar discutirá a “Administração portuária condominial: um modelo de privatização alternativo para as companhias docas”.

>> Para acompanhar o webinar desta terça-feira, clique aqui

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto