Quinta, 18 Abril 2024

As mudanças no comércio pelos portos passam pelo entendimento como considerações pela história, soberania, econômico, social e tecnologia

O projeto Br do Mar tem sido o assunto mais debatido no Conselho Editorial, o Portogente News. Nesse grupo, atualmente participam 94 participantes com formação e visão de amplo espectro, da universidade à labuta na logística multimodal. Nele afloram múltiplas questões pertinentes aos fluxos de cargas e pessoas que convergem ou têm origem nos portos. O diálogo é intenso.

Dad 12SET2020

Leia ainda
Mar da cabotagem debate BR do Mar

Uma das vozes defende que influenciar as decisões é o que os lobbies organizados fazem e atribui essa atitude, com sucesso, a um determinado grupo desse conselho. Sem criticar o papel em si, argumenta que esse trabalho é efetivo no parlamento e nos órgãos de governo, por entender que “aqui [nesse grupo] essa decisão não parece efetiva, por ser indireta”.

Editorial | Portogente 
Liberdade de expressão e o direito de jornalistas perguntarem

O outro lado, concorda que” sem dúvida, é no Parlamento que a discussão pode ser mais efetiva, mas lá é só mais um locus. Antes disso, cabe aos especialistas, nós, como os grupos de interesse fazer a discussão mais ampla possível.” Um diálogo que expressa a energia que impulsiona o debate, dia e noite, diuturna e diletantemente, sobre questões essências ao progresso do Brasil.

Leia também 
Um ministro que pensa fora da caixa

É imperativo que todas as questões pertinentes à logística multimodal sejam debatidas no grupo Portogente News. A missão deste portal da web, líder mundial entre seus concorrentes, é colaborar para um mundo mais ágil. Portanto, é o espaço da web onde se conversa sobre a movimentação de cargas e pessoas no comércio e turismo internacionais. Mesmo sendo matéria de decisão do Parlamento.

Editorial | Portogente 
Um debate aberto, amplo e necessário dos portos

Só o debate promove o melhor entendimento, na medida que incorpora novas realidades e novas ideias. Sempre é oportuno lembrar que a Internet é um vetor superpotente para transmissão de ideias contagiosas. Como demonstrou o recente caso George Floyd, nos EUA.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto