Sábado, 20 Abril 2024

É preciso que as “humanidades” voltem a ser o que deveriam ser: luzes que nos ajudam a enxergar e que nos orientam para as ações corretas (Peter F. Drucker)

Apesar do destaque negativo da pandemia, a região do Arco Norte é palco de um novo e pujante ciclo econômico da Amazônia. Trata-se de um processo de ruptura de formas arcaicas de aproveitamento de recursos, através da presença forte da universidade, com maior produtividade da mão de obra e do capital investido: pelo conhecimento, infraestrutura e tecnologia. Essa nova formação econômica da região impulsiona a integração nacional.

Dad 25FEV2021Facilitação gráfica sobre a iniciativa Uma Concertação
pela Amazônia, produzida pela Ideia Clara

Leia também 
Webinar As Oportunidades do Arco Norte

Toma corpo na região o espírito da iniciativa cidadã que construiu forte os Estados Unidos da América – EUA. Grupos com participantes de múltiplas atividades e interesses estão sendo formados para suprir as faltas do Estado. O resultado é um levantamento minucioso desse imenso território, de dimensão e características extraordinárias, necessário para definir e fomentar ações.

Artigo | Frederico Bussinger 
Arco Norte: Como transformá-lo em realidade? (*)

É nesse contexto que vem ocorrendo de forma entusiasmada o engajamento do setor privado, para demanda e integração do potencial produtivo, na formação de capital e geração de trabalho. Ao mesmo tempo, pelas exigências da exploração sustentável dos recursos naturais locais, é necessário desenvolver na sociedade os conceitos de modernidade, nas suas múltiplas dimensões. Assim, preservar e competir globalmente. Daí a importância dos programas de ensino para habilidades.

Artigo | Tania Salvador 
O potencial econômico da Amazônia Ocidental e o projeto Barra Norte

Essa plataforma de aprendizado, em síntese, constitui-se em uma revolução cultural, pelo desenvolvimento do prazer de aprender. Como diz o velho ditado “fazendo com que pessoas comuns façam coisas extraordinárias”. Motivado a participar dessa marcha para o Arco Norte, Portogente está desenvolvendo parceria para oferecer ”cursos on-line difusores de tecnologia e inovação” motivacionais e formadores de liderança corporativa.

Editorial | Portogente 
SOS Amazônia

A razão desse novo despertar da região amazônica são os novos sistemas logísticos que adentram de forma sustentável àquela imensa e rica área. Eles formam base para o comércio e o desenvolvimento. Apesar da incerteza inerente à uma nova ordem, no caso em tela, o sucesso é certo.

Facilitação gráfica sobre a iniciativa Uma Concertação pela Amazônia, produzida pela Ideia Clara

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto