Sexta, 19 Abril 2024

Mais do que economias competitivas, teremos sistemas educacionais competitivos! (Profª Drª Marisa Eboli)

O fato de que os investimentos no Brasil mais que dobraram em janeiro e fevereiro deste ano, superando o histórico de 2018, projeta uma entrada de US$ 60 bilhões em 2021. Nada surpreendente, sob a ótica do dólar alto e o potencial logístico e produtivo do País. Olhando o futuro, é fundamental a produtividade dessa injeção de capital. Ao pensarmos em capital, não basta nos concentrarmos só na tecnologia. É preciso ressaltar a produtividade da força de trabalho.

Dad 29MAR21

Leia também 
Norte-Sul: integrando a infraestrutura que traz esperança

Trata-se de uma nova cultura para enfrentar a competição nos padrões da nova configuração internacional. No seu papel, o setor de Recursos Humanos (RH), terá que fomentar programas de aprimoramento competitivos. Essa modernidade é um fenômeno dinâmico e complexo, cuja centralidade é o domínio da razão e da ciência. Pois, o conhecimento é um instrumental: coloca-nos em diferentes relações com o mundo, cada vez mais ágil.

Editorial 
Os brasileiros dragam melhor os portos do Brasil

Há 530 anos, Colombo chegava à América e, neste momento, um robô terráqueo está explorando Marte. Bate à porta o futuro da logística que irá atrair maior atenção por parte da administração. As responsabilidades e desafios do profissional dessa atividade deverão aumentar rapidamente daqui para frente. Esse novo processo cultural de aprimoramento profissional tem como principais objetivos a inovação e a futura geração.

Leia também 
Distrito portuário ameaça a cidade e o Porto de Santos

A busca do alinhamento dos programas de capacitação dos recursos humanos com as estratégias da empresa, fundamenta-se em três princípios: 1- os antigos métodos são incapazes de acompanhar nosso mundo em rápida mudança; 2- novas formas de comunicação estão tornando o aprendizado entre pares mais fácil e mais natural; 3- o aprendizado entre pares é ampliado pela tecnologia emergente e parcerias.

Editorial 
Biden, Mourão e a Amazônia

Norteado por esses princípios e através de parcerias empresariais, o projeto Escola Virtual Portogente – EVP cria sistemas de aprendizado competitivos. Trata-se de um processo de troca de informação de qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar, cuja energia vem do adquirir conhecimento para ter uma vida melhor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto