Quinta, 28 Março 2024

Na semântica, a definição de verdade não implica “a neve é branca”. Implica que, sempre que afirmamos ou rejeitamos esta sentença, estamos afirmando ou rejeitando sentença correlata.

Fruto de uma discussão intensa e com excelência sobre o Porto de Santos, o Projeto do Portogente, Santos2050, com foco na reforma do principal porto do Hemisfério Sul, vai balizar um debate dos portos do Brasil com os candidatos à Presidência da República. Uma análise fundada na referencialidade e apta a desdizer promessas enganosas, do tipo: “chegar em quatro anos com patamares similares aos portos asiáticos de Busan, Yokohama e Kaohsiung”. E nada acontecer.

Dad 20JAN2020

Leia também
Conheça as diretrizes dos candidatos à Presidência para o setor logístico

Os portos sempre foram instrumentos de desenvolvimento econômico e social. Parece que o momento político atual, com as eleições na mira, pode transformar essa visão em oportunidade e de forma a auxiliar os candidatos a formarem consciência do uso da ferramenta portuária em seus programas econômico e sociais. Uma estratégia centralizada no compromisso e na aptidão do governo para mobilização de investimentos.

Leia também
O debate dos portos na campanha das eleições 2022

Trata-se de uma visão do projeto Santos2050 como balizador, para se caminhar em direção à perspectiva de viabilizar o conceito de porto moderno brasileiro. Como ocorreu nos finais dos séculos XIX e XX, com incrementos exponenciais na movimentação e reduções fantásticas dos custos. Portanto, um programa portuário real definindo os passos necessários para se atingir esse objetivo e alinhado com a cultura e à legislação do Brasil.

Leia também
Santos2050 o maior projeto portuário do Brasil

Para tanto, será colocada em debate a atividade portuária sob as suas várias dimensões, de forma ampla e detalhada. Por exemplo: institucional, financiamento do sistema, planejamento, participação da comunidade, tecnologia, logística, sustentabilidade, questões que darão consistência e racionalidade para teste e verificação das propostas dos candidatos. Evidenciando o significado da proposta, o caso real do candidato à reeleição.

Leia também
Condomínios logísticos fomentam empreendimentos, negócios e logísticas ágeis

Santos2050 ao promover conexões em rede com o mundo das finanças, tecnologia, produção; dos transportes ao político, expõe oportunidades e caminhos multiplicadores de resultados. O Brasil não precisa esperar. Está posta uma estrada inovadora para o progresso através dos portos. Pauta do Portogente no debate com os candidatos a Presidente da República.

Leia também
O ministro da Infraestrutura garante o túnel submerso do Porto de Santos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto