Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (14) a composição da diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A estatal fluminense é a segunda do País (a primeira foi a Codesp) a ter a troca de dirigentes oficializada, conforme promessa da Secretaria Especial de Portos (SEP).

O Conselho de Administração (Consad) da companhia local acatou as indicações da Secretaria chefiada por Pedro Brito. Segundo Sérgio Giannetto, presidente do Sindicato dos Portuários daquele estado, todos os indicados têm currículos impecáveis e são merecedores de ocuparem os cargos.

Confira os nomes:

* Diretor-presidente: Jorge Luiz de Melo, engenheiro com MBA em gestão empresarial pela Universidade Federal Fluminense. Até então era diretor da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN).

* Diretor de Administração e Recursos Humanos: Renato Araújo Júnior, 50 anos, engenheiro civil e advogado. Ele é ex-consultor técnico da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

* Gerente de Controle e Operações Portuárias: Helio Szmajser, 51 anos, também engenheiro. Antes do novo cargo exercia as funções de gerente de Controle e Operações Portuárias da CDRJ. É o único, dentre os quatro, técnico de carreira da estatal.

* Diretor de Planejamento e Finanças: Adalmir José de Souza, 50 anos, engenheiro e mestre. Possui currículo internacional, tendo feito especialização em engenharia portuária na Alemanha e em gestão de Autoridade Portuária na Espanha.
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente