Quinta, 28 Março 2024

Toda empresa, quando cresce, o faz em ciclos. Há um momento para crescer, outro para consolidar o que foi conquistado, é o normal, não é possível manter crescimento contínuo sem passar por etapas de consolidação. Mas, após cada fase de consolidação, se esta demorar muito, se não ocorrer uma nova fase de crescimento, a empresa fica defasada em relação às demais, perde competitividade, e cai de posição no mercado, pode até fechar.

A indústria brasileira, profundamente defasada, passou por rápida modernização no início dos anos 90. Depois, entrou em consolidação. Só que, com as dificuldades do mercado, não voltou a crescer em anos recentes, e com isso os resultados negativos começam a aparecer. Outros países estão em fase de crescimento, e vamos ficando para trás, o que afeta nossa economia.

Conhecendo a nossa situação política e econômica, e os problemas internos que temos, qual é, na opinião do leitor, o caminho para entrarmos num novo ciclo de modernização de nosso parque industrial e de crescimento nas vendas - com o inevitável reflexo nas atividades portuárias de importação e exportação?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto