Sexta, 29 Março 2024

Esta semana, o Google divulgou a versão expandida do seu tradutor. Trata-se de redes de neurônios simulados em seus centros de dados para melhorar o reconhecimento de voz. Assim, o novo aplicativo vai instalar essa rede neural em seu telefone e poderá traduzir 27 idiomas. Com a telefonia grátis pelo WhatsApp e o tradutor instalado no celular, o mundo vai aumentar o número de conversas e provavelmente aumentará também as interações que usuários fazem online em redes sociais como Instagram e Facebook. Inclusive, nunca houve uma década de tanta revolução tanto em redes neurais como nas plataformas sociais onde nelas é possível ganhar muito dinheiro no Instagram e de forma online além aumentar as impressões nessa rede social.

Tradutor Google

Aplicada ao Google tradutor, essa tecnologia poderá traduzir textos captados pela câmara do celular. Esse aplicativo permite a tradução desse idiomas entre eles sem que haja conexão com a Internet. A rede neural original de décadas atrás, o perceptron, tinha em seu coração apenas um algoritmo. Agora, ele foi executado como uma única camada de neurônios conectados de uma maneira especial. Redes feitas a partir de matrizes de memórias complexas e avançadas são possíveis atualmente, mas não totalmente portátil. Um dos motivos dessas tecnologias agora serem aceleradas é que os telefones podem fazer muitas tarefas de computação que antes apenas a nuvem poderia.

Fabricante do chip-móvel Qualcomm mostrou um aplicativo da câmera com redes neurais artificiais no interior que pode reconhecer alguns objetos ou identificar o tipo de cena que você está fotografando. Designs de chips futuros da empresa estão sendo desenvolvidos em menor dimensão para usá-los em aplicativos como esse do Google (smartphones logo aprenderão a reconhecer rostos e muito mais).

As projeções para o desenvolvimento da Inteligência Artificial parecem chegar aos limites de Deus. Mera ilusão. Por incrível que possa parecer, exatamente as imperfeições humanas denunciam os limites da computação: elas não são simuláveis pelo sofware. É a arte divina.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto