Terça, 16 Abril 2024

Depois de um avião movido à energia solar estar quase completando uma volta ao mundo, agora será possível também um dia fazer viagens de helicóptero movido por energia limpa. É que um grupo de estudantes fez história da aviação com o primeiro voo de um helicóptero movido a energia solar pilotado.

Trata-se de um experimento que anuncia uma breve realidade em viagens aéreas. Uma equipe da Universidade de Maryland, Estados Unidos, construiu um enorme helicóptero, batizado de Gamera, que decolou do chão duas vezes, para dois vôos bem sucedidos com duração de nove segundos.

First fly

No entanto, o helicóptero só foi capaz de voar a uma altura de cerca de um pé. Verdade que pode ser muito pouco para se vislumbrar a viagem de longa distância. Mas,
segundo o estudante William Staruk: "Hoje você está vendo os primeiros vôos bem sucedidos do helicóptero movido a energia solar Gamera.

E continua: "Você está vendo a história da aviação sendo feita com a aviação verde com lâmina rotativa. Agora foi apenas uma questão de examinar movimentos do helicóptero, antes do Gamera fazer voos mais longos."

Mais de 100 estudantes da Escola de Engenharia Clark, da Universidade de Maryland, têm trabalhado no projeto Gamera por cerca de sete anos. Tudo começou como um jeito de concorrer aos US$ 250.000 do Prize Sikorsky - uma competição para projetar um helicóptero movido a energia humana, antes de evoluir para um projeto de energia solar.

A aeronave foi dotada de células solares monocristalinas ligadas a suas pás do rotor com bases de espuma. Todo o sistema é alimentado por um painel solar maciço. O Gamera decolou com um estudante no cockpit.

Após o sucesso de decolagem, ele disse: "É uma experiência incrível, ser a primeira vez para a nossa equipe e é realmente emocionante eu ter ser o piloto."

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto