A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, no dia 26 de janeiro último, a sessão presencial da Audiência Pública nº 010/2016, em Brasília (DF), cujo objetivo foi o de obter contribuições para aprimorar os estudos relativos à prorrogação do prazo do contrato de concessão ferroviária da malha paulista à América Latina Logística, controlada pela Rumo. Um total de 140 pessoas participou do encontro e foram recebidas 31 contribuições.

mapa ferrovias ANTT 2015 ALL Malha Paulista 600

As sugestões referentes ao objeto desse processo de participação social serão recebidas até às 18h do dia 3 de fevereiro próximo por meio de formulário disponível no site do órgão regulador. Interessados também poderão encaminhar sugestões por via postal ou pessoalmente no endereço da sede da ANTT em Brasília (SCES, trecho 3, lote 10, Projeto Orla). Os documentos da audiência estão disponíveis para consulta também no site da agência reguladora.

Estudos
A renovação do contrato prevê investimentos na ordem de aproximadamente R$ 5 bilhões e a prorrogação da concessão por 30 anos. A realização de novos investimentos na Malha Paulista - importante corredor de escoamento, que se estende do Mato Grosso até o Porto de Santos - visa à ampliação da capacidade de transporte ferroviário de cargas na Malha Paulista, dos atuais 35 milhões de toneladas para cerca de 75 milhões de toneladas, já nos primeiros anos.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website

O que você achou? Comente