Quarta, 24 Abril 2024

O Movimento Pró-Logística e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em recente evento, na sede da autoridade portuária do Porto de Santos, voltaram a debater a implantação das hidrovias na Baixada Santista e acompanhamento dos derrocamentos na Hidrovia Tietê-Paraná. Para o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, só existe uma saída para desafogar e melhorar a logística nacional: "Ou fazemos hidrovia ou fazemos hidrovia. Não tem volta." Essa notícia é como música de Vivaldi para os ouvidos e a alma. Que seja feita a sua vontade, presidente!

Leia também
Como implantar a hidrovia no Porto de Santos
A hora e a vez das Hidrovias
Bussinger defende hidrovias no litoral paulista para reduzir gargalos

Afirmou ele ainda, de forma entusiasmada, que “a Codesp já está fazendo um estudo e deverá alocar recursos para estruturar uma equipe composta por seus técnicos e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com isso, acreditamos que esse projeto se viabiliza. Ele nasce no ano das comemorações dos 125 anos do Porto de Santos e não será somente um sonho, mas um desejo que vai se materializar”.

Alex Oliva disse que a Autoridade Portuária convidará as prefeituras a integrarem esse grupo, que será apoiado pela Capitania dos Portos. “Esse trabalho nos ajudará a definir o que temos a fazer, onde e os cuidados que devemos ter. Será um projeto conjunto que poderá oferecer soluções ao setor privado que será responsável por sua viabilização. Temos que pensar em prol de uma logística que traga economia e que faça crescer o nosso país”, diz o presidente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto