Sexta, 19 Abril 2024

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiu nota contra suspensão, pelo governo federal, do programa de desoneração da folha de pagamento.
Alega a confederação que a possível reoneração da contribuição previdenciária gerará demissão em massa no setor transportador que, no ano passado, fechou mais de 90 mil postos de trabalho devido à crise econômica.

A nota explica que a retração no Produto Interno Bruto (PIB) do transporte foi de 7,1% em 2016, sendo o pior resultado entre os setores produtivos. E que a medida vai gerar aumento significativo da inflação, principalmente na área de mobilidade urbana.

Na avaliação do presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, “a reoneração penaliza o setor produtivo, que é fundamental para a reativação da economia brasileira. Fazemos a movimentação de trabalhadores e transportamos toda a produção do país, desde os insumos aos bens finais”.

A entidade alerta que a reoneração aumentará significativamente o custo da prestação dos serviços de transporte e impactará o preço dos bens de produção nacional, com reflexo direto sobre a mesa do trabalhador. Isso será decisivo para a redução da renda da população, já comprometida pela crise e pelo elevado nível de desemprego do país.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto