Sexta, 19 Abril 2024

Duas gigantes mundiais se uniram para inovar na logística de contêineres. A IBM em computação e a A.P Moeller-Maersk armadora dos maiores navios do mundo anunciaram esta semana uma plataforma para dar maior eficiência à cadeia de suprimento global.

Utilizando a tecnologia blockchain, nuvem que ficou conhecida por seu uso na bitcoin, os contêineres transportados pela Maersk terão acompanhamento dos seus movimentos através das respectivas cadeias de suprimento. Além de dar maior controle da rede logística vai garantir maior segurança ao acompanhamento do contêiner da origem ao destino.

Por mais abstrato que possa parecer esse novo processo de informação, estamos falando de uma inovação no controle de todos os movimentos nas múltiplas cadeias que circulam pelo Planeta, reduzindo tempos de despachos, extravio de contêineres, entrega assegurada e pontual. É o mundo mais ágil.

Com o barateamento do frete, o produto chega mais barato ao consumidor. Mais gente consumindo, maior o volume de mercadorias circulando, com controle total. Trata-se de um novo tempo na logística do comércio global. Hospedado na tecnologia livre (open source) Hyperledger versão 1.0 da Linux Foundation, que permite conectar e compartilhar informações com a rede de clientes.

Para não ficar para trás, logo a concorrência da Maersk também estará utilizando na blockchair de tecnologia Hyperledger, agilizando ainda mais a logística mundial. A história econômica dos países pode ser observada através do seu comércio internacional. A conclusão que se tira é que uma nova história começa ser escrita através da logística do comércio com blockchain Hyperledger.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto