Quinta, 18 Abril 2024
O carro elétrico C-Max Energi Solar lançado nos Estados Unidos em janeiro deste ano, demonstra que a energia solar no transporte é uma realidade que vai evoluir e rapidamente. Trata-se de um carro híbrido de alimentação da bateria por tomada elétrica e utilizando uma lente especial chamada de Fresnel.



Estão com seu fim decretado os veículos que utilizam combustíveis de fontes não renováveis e que causam poluição. No trânsito de veículos elétricos, O ar será mais saudável e vai fazer silenciosa a circulação de automóveis, ônibus e caminhões.

Segundo dados do relatório "Um Banho de Sol para o Brasil" do Instituto Vitae Civilis, o Brasil, por sua localização e extensão territorial, recebe energia solar da ordem de 1013 MWh (mega Watt hora) anuais, o que corresponde a cerca de 50 mil vezes o seu consumo anual de eletricidade. A energia solar fotovoltaica é a forma de produção de eletricidade que mais cresce no mundo atualmente.

Também são brasileiras as maiores reservas de quartzo, do qual se extrai matéria-prima para a produção de painéis fotovoltaicos. No domínio da tecnologia , um grupo de cientistas da Unicamp, SP, obteve, pela primeira vez no País, o silício purificado para a fabricação de células solares fotovoltaicas (FVs).
É fácil antever um transporte sustentável nas vias nacionais. A sorte foi lançada.

 

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto