Quinta, 28 Março 2024

Após anos de tantos discursos sobre a redução do efeito estufa na atmosfera, China e Estados Unidos, os maiores poluidores do Planeta, enfim assinaram um acordo em Pequim, na quarta-feira (12/11), de intensificar os passos domésticos e as parcerias internacionais para controlar suas contribuições para reduzir o aquecimento global. Está posta uma nova era da energia limpa.

Leia também
Energia solar no transporte

Nesse cenário, a energia solar assume a boca da cena, para um papel hegemônico. Mesmo com as possibilidades contrárias, como o material poluidor utilizado na construção dos painéis eletro- voltaicos (EV); o acesso aos raios solares ser limitado a certos períodos; o preço elevado para se estocar a energia solar e suas instalações ocuparem muito espaço, o potencial desse tipo de energia se sobrepõe quando comparado com os outros tipos hoje conhecidos.
Sem sombra de dúvidas as suas vantagens comparativas são inúmeras: renovável, abundante, sustentável, amigável ambientalmente, reduz custo da eletricidade, tem múltiplas aplicações, silenciosa, baixa manutenção e a tecnologia para sua ampla utilização está em franca evolução.

Mais uma vez se verifica a hipótese de que Deus é brasileiro. O Brasil é o país com maior quantidade de radiação solar no mundo. Particularmente no Nordeste e Centro-oeste do país, observa-se uma grande e constante incidência de radiação solar durante todo o ano. Por isso, o País possui condições extremamente favoráveis para a produção de energia barata e renovável, por meio de sistemas fotovoltaícos

No ano de 2013 , o setor das companhias produtoras de energia solar pelo mundo experimentou um crescimento extraordinário de investimentos. A indústria de energia solar arrecadou EUR$ 960 milhões (US$1,3 bilhão), representando 0,4 a 0,5 % de toda a energia consumida no mundo. Analistas do mercado acreditam que esta pode ser uma tendência nos próximos 10 anos e que a demanda por energia solar venha a superar até mesmo a produzida pelas centrais hidrelétricas.

Um olhar atento em dia ensolarado percebe que utilizar intensamente o sol como fonte de energia é o melhor caminho para tornar realidade o sonho da fonte inesgotável de energia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto