Sexta, 29 Março 2024

Dia a Dia

A crescente corrente do comércio demanda fluidez e movimentação ágil das cargas.

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Porto sem adaptar-se às tendências e sem se modernizar, será abandonado.

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A transposição do rio São Francisco foi sonhada desde o império português e apresentado a D. Pedro II em 1847. Depois que Lula a realizou, presidentes que o sucederam protagonizaram cenas de banho de balde com a água de trechos transpostos, pretendendo assinar o nome na obra grandiosa.

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Ligação política a fim de acolher o futuro

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O líder sindicalista portuário, jornalista e vereador em Santos, Benedito Furtado (PSB) pergunta: “afinal, o que pretende o Governo Lula no que se refere aos portos brasileiros, em especial o Porto de Santos?” Ele indaga sobre os absurdos administrativos que veem sendo praticados pelo presidente da autoridade portuária, o advogado Anderson Pomini.

Navio a deriva freepik 2Imagem de upklyak no Freepik.


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* Custo político do Porto de Santos

Entretanto, essas práticas refletem o modo de exercer o poder, por quem negociou com o presidente Lula o apoio partidário no Congresso Nacional e nomeou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa (PRB). Ou seja, são abonadas pelo presidente do PRB e vice presidente da Câmara de deputados, Marcos Pereira, que precisa garantir a excelência do conhecimento no propósito de inovar o Porto de Santos.

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Erros grosseiros cometidos no arranjo da equipe diretora, prejudicam a formação de competência para implementação de projetos de infraestrutura portuária anunciados há décadas e urgentes, essenciais à competitividade comercial do porto. Com prioridade, o aprofundamento do canal de acesso marítimo e a ligação a seco das suas margens por túnel submerso.

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Além do que, essas trapalhadas denotam falta de liderança com qualidade e são incompatíveis com o trabalho diligente do presidente Lula, percorrendo o mundo, a fim de intensificar o comércio internacional brasileiro, bem como o r esultado tão robusto do Produto Interno Bruto Brasil. Um cenário em que o complexo papel do porto ágil é fundamental, mas não tem a devida percepção por parte do atual ministro de Portos. . O que pode vir a ser um tiro no pé.

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* Caminhos para novos posicionamentos do Porto de Santos

O sucesso da gestão do Porto de Santos nos próximos três anos vai depender muito do ajustamento das relações humanas, a fim de integrar uma equipe competente Mais um insucesso na tentativa de inovar o Porto de Santos, como há anos acontece, será um resultado muito desvantajoso ao governo Lula.

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*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

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