Quinta, 28 Março 2024

Da Infraero

Brasília, 05 de setembro de 2011 - A Infraero iniciou na última quinta-feira (1º/9) as operações do Sistema de Gestão e Controle de Estacionamentos (Gest) no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR). O Gest automatiza os sistemas de pagamento, identificação e fluxo do estacionamento, tornando a utilização do espaço mais ágil e conveniente para os usuários, além de facilitar a análise e controle em tempo real dos processos realizados na área.
 
      O investimento para a instalação do sistema no aeroporto foi de cerca de R$ 90 mil. Na Regional Sul, além de Londrina, já contam com o Gest os aeroportos de internacionais de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Navegantes (SC), e o Aeroporto de Joinville (SC). As obras de instalação do sistema no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) já tiveram início, com conclusão prevista até o final de 2011. Até 2012, a Infraero planeja instalar o Gest em 30 aeroportos da Rede.
 
      O sistema Gest em Londrina terá os procedimentos de entrada inteiramente automatizados, com emissão de ticket, câmeras de registro fotográfico e abertura automática das cancelas. Na saída, operadores recebem o valor do estacionamento e se responsabilizam pela abertura da cancela. O sistema também pode operar de forma inteiramente automática, como ocorre no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) ou em um sistema informatizado, com operadores responsáveis pelo controle do fluxo no estacionamento.
 
      “O sistema, além de proporcionar um melhor controle sobre os processos do estacionamento de veículos, facilita a análise de cenários como projeção de demandas futuras, taxa de ocupação e horários de maior movimentação. O Gest dará mais agilidade às decisões relativas ao estacionamento do aeroporto”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Londrina, Marcus Vinícius Pio.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!