Da Infraero

Brasília, 24 de janeiro de 2012 - A Infraero e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) iniciaram nesta segunda-feira (23/01) a fiscalização eletrônica do serviço de táxi na rampa de desembarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim. Trata-se de um projeto piloto, cujo objetivo é assegurar que apenas os taxistas credenciados a atuar no aeroporto ofereçam seus serviços aos passageiros.

Com o trabalho de fiscalização, taxistas sem credenciamento no aeroporto e oferecerem transporte aos passageiros serão multados. Para orientar o usuário, a Infraero instalou nova sinalização na rampa do desembarque, além de reorganizar as posições dos táxis, com áreas exclusivas para carros comuns e especiais. Os ônibus também passaram a ter local próprio para estacionamento.

Para o superintendente do Aeroporto do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, as mudanças irão trazer mais segurança e conforto para os passageiros que utilizam os táxis no aeroporto. “O novo sistema passará por um período de 30 dias de teste e depois será estendido às outras rampas do aeroporto”, disse.

Outra novidade que já está sendo implantada é o sistema de fila única com distribuição de senhas. O objetivo é aperfeiçoar o ordenamento as filas das cooperativas de táxi especial. “Essa iniciativa visa padronizar o atendimento e combater as abordagens inadequadas”, destacou Abibe.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente