Sexta, 29 Março 2024

O projeto “De Olho na Mala” chegou a mais um terminal da Rede Infraero. Na sexta-feira (13/7), o sistema de monitoramento de bagagens foi instalado no Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE). Com ele, os passageiros podem observar o processo de restituição das malas desde o momento em que elas são colocadas nas esteiras até chegarem à sala de desembarque.

O sistema conta com duas câmeras na área externa e dois monitores LCD dentro das salas, que exibem as imagens do processo de restituição em tempo real. O “De Olho na Mala” é uma iniciativa implantada pela Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero, e já está presente em 22 aeroportos da Rede além de Aracaju.

“A visualização do processo de restituição das bagagens permite uma melhor compreensão do tempo envolvido nessa atividade”, destacou Alberto Bittencourt, superintendente do Aeroporto de Aracaju.


Sobre o De Olho na Mala
A iniciativa de instalar sistemas de monitoramento de bagagem nas áreas de desembarque em aeroportos teve início no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), em novembro de 2011. Em fevereiro de 2012, o sistema chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF). Aracaju é o 23º terminal da Rede a receber o programa, que está disponível também nos seguintes aeroportos: Confins, Uberlândia e Montes Claros (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Navegantes e Joinville (SC), Londrina (PR), Cuiabá (MT), Vitória (ES), Campina Grande (PB), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!