Sexta, 29 Março 2024

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ) iniciou nesta quinta-feira (10/1) as operações da nova área do terminal de passageiros 2. Nesse novo espaço, passaram a atender as empresas American Airlines e Delta. A angolana TAAG também passará a operar no local já na próxima semana.

A nova área conta com completa infraestrutura de atendimento aos passageiros, incluindo novos balcões de check-in, equipados com esteiras e monitores, sistema de ar-condicionado, totens de atendimento automático, bebedouros e um vídeo wall.

Desde novembro de 2011, a Infraero vem planejando essa mudança junto com as companhias aéreas. A American Airlines ganhou mais cinco balcões de check-in, passando a operar com 15, e a Delta ficou com nove balcões, dois a mais que no terminal 1. A Taag permanecerá com seus sete balcões. Já no desembarque internacional, o setor de imigração foi remodelado para oferecer mais conforto e amplitude, contando agora com 18 postos de atendimento (nove cabines); também foi criada uma área exclusiva para atendimento de brasileiros residentes.

Além disso, foi disponibilizado aos passageiros um micro-ônibus para transporte entre os terminais. Os pontos de saída do veículo serão no setor B do terminal 1 e na área de expansão do terminal 2.

De acordo com o superintendente do Galeão, Emmanoeth Vieira de Sá, a nova área já é uma amostra de como ficará o terminal 2 após as obras que estão em andamento. “O local oferece total conforto e segurança para os passageiros”, completou Emmanoeth.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!