Terça, 23 Abril 2024

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) realizou uma ação diferente de conscientização da comunidade sobre os riscos de empinar pipas às operações do terminal. Na última sexta-feira (1º/2), cerca de 60 crianças e jovens de comunidades no entorno do aeroporto participaram da "Campanha Diversão Segura", que trouxe atividades de recreação e palestras educativas para os presentes.
 
Na ação, as crianças receberam ioiôs, balas e pirulitos e assistiram a uma apresentação sobre como a atividade de empinar papagaios pode afetar as operações aeroportuárias. Os brinquedos podem ser engolidos por turbinas e danificá-las, expondo ou pousos e decolagens aos riscos de acidentes. Além disso, a utilização de cerol - mistura de cola com vidro moído, de proibido por lei - nas linhas das pipas pode danificar a fuselagem das aeronaves. Além disso, a atividade ainda destacou lugares seguros para a brincadeira e os riscos de pular o muro do aeroporto.
 
A ação terá continuidade ainda em fevereiro: no dia 21, foi marcado um campeonato de ioiô com os jovens que participaram da atividade de sexta-feira. Os 20 primeiros colocados receberão uma medalha e conhecerão de perto o aeroporto, incluindo áreas como a Seção Contra Incêndio, a torre de controle e o interior de uma aeronave.
 
“A ideia da campanha é despertar o interesse dos jovens em relação às operações do aeroporto. Com a iniciativa, buscamos incentivar as crianças a agir como multiplicadoras de conhecimento para a prevenção de acidentes na comunidade”, destacou Isabel Ribeiro, gerente de Operações e Segurança de Teresina.

Ações de Segurança Operacional da Infraero
A Infraero possui uma política de trabalho constante para evitar riscos à segurança operacional de todos os 63 aeroportos administrados pela empresa. As campanhas de conscientização fazem parte dos esforços da empresa para garantir um ambiente seguro para as operações. Exemplos de ações educativas nesse sentido podem ser vistos no Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE), onde uma campanha regular de visitas às comunidades do entorno para conversas sobre segurança aeroportuária foi iniciada em janeiro.
 
Outra iniciativa está no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA), que realiza anualmente a campanha “Troque Sua Pipa Por Uma Bola”. Na ação, empregados da Infraero na capital paraense visitam as casas da vizinhança e fazem a troca de pipas dos jovens moradores por bolas, além de falar sobre a importância da segurança operacional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!