Sexta, 19 Abril 2024
O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC) concluiu nesta sexta-feira (4/10) o Curso de Formação Técnica para Bombeiros de Aeródromo (FTBA), capacitando 22 bombeiros civis para cumprir as atividades de prevenção, salvamento e combate a incêndio no terminal catarinense. Os bombeiros participaram também do Curso de Operação de Carros Contra Incêndio (CCI) do aeroporto, realizado entre 31/8 e 5/9.

O treinamento foi composto de três fases: a primeira enfatizou conteúdos teóricos e práticos das características do veículo de combate a incêndio, condução de veículos de emergência, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, assim como a organização e funcionamento do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc).

A segunda fase tratou sobre o atendimento pré-hospitalar e técnicas de resgate em emergências aeronáuticas. Já a terceira fase abordou a formação de equipe e exercícios de combate a incêndio, incluindo uma bateria de simulados de salvamento e combate a incêndio. Os simulados aconteceram em quatro etapas na quinta-feira (3/10).

Os cursos de capacitação de bombeiros são essenciais para a manutenção de um alto nível de segurança operacional nos terminais da Infraero, que é a única empresa brasileira autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ministrar essas modalidades de treinamento no país. “As capacitações são cumpridas regularmente, atualizando e renovando os conhecimentos dos bombeiros responsáveis pelos trabalhos de prevenção e salvamento. Esse trabalho é crucial para garantir a segurança dos passageiros”, pontuou Marco Aurélio Zenni, superintendente de Navegantes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!