Sexta, 29 Março 2024

publicado originalmente pela Assessoria de Imprensa da Infraero

O Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, está totalmente modernizado e pronto para receber com mais conforto os turistas que forem assistir aos seis jogos da Copa do Mundo de Futebol que acontecerão na capital baiana. O terminal responde por mais de 30% da circulação de passageiros do Nordeste, sendo o mais movimentado da região, com capacidade para receber mais de 13 milhões de passageiros ao ano. Em 2013, passaram pelo aeroporto mais de 8,5 milhões de pessoas e, em 2014, a demanda prevista é de 10,8 milhões.

Uma das principais melhorias foi a ampliação da área de embarque: o espaço está cerca de quatro vezes maior, passando de 183 m² para 573 m². Entre as facilidades oferecidas, estão cafeteria, sistema de som, ar condicionado, painéis com informação de voo, 70 novos assentos e cinco portões para embarques simultâneos. O Aeroporto também recebeu uma nova área de check-in, com 36 balcões de atendimento, que já foram entregues para as empresas aéreas. Esse espaço se soma aos 28 balcões já existentes, totalizando 64 posições.

Foto: Infraero

Aeroporto fica a 28 km do centro de Salvador e é cercado por uma bela paisagem natural

Além disso, o terminal recebeu novas escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagens e 19 novos banheiros: dez estão na área de embarque, cinco na praça de alimentação e outros quatro, juntamente com um novo fraldário, no segundo piso. Todas as novas instalações seguem padrões modernos de construção, de acordo com a legislação de acessibilidade vigente, e atendem ao público feminino, masculino, família e pessoas com deficiência.

“Posso assegurar que toda a modernidade do aeroporto estará à disposição dos passageiros durante a Copa do Mundo”, disse o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

Fun Zone
O aeroporto soteropolitano terá ainda uma área exclusiva para receber os torcedores durante a Copa. O espaço faz parte do Fun Zone e é destinado à recepção dos turistas, oferecendo conforto, conveniência e entretenimento. O projeto vai ser implantado em todos os aeroportos sediados nas cidades-sedes do Mundial através de uma pareceria da Infraero com a Caixa Econômica Federal. No Aeroporto de Salvador, a Fun Zone terá cerca de 800 m² e será totalmente climatizada, com wi-fi gratuito, telefones públicos, balcões de atendimento e transmissão dos jogos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!