Quinta, 25 Abril 2024

A hospitalidade do brasileiro, a gastronomia, os restaurantes e os alojamentos foram os itens mais bem avaliados pelos mais de 5,8 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2013.  O percentual de aprovação desses serviços e infraestrutura turística superou os 93%, segundo mostra a Pesquisa de Demanda Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.

O país conseguiu também impressionar o visitante internacional com a segurança, a limpeza pública, o transporte urbano, os serviços de táxi e os aeroportos dos destinos brasileiros. Neste caso, o índice de satisfação foi superior a 72%, numa planilha que inclui 16 itens relacionados aos serviços turísticos e a infraestrutura.

A boa avaliação do turista internacional teve repercussão na fidelização do destino Brasil. Tanto que 96% dos entrevistados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), executora da pesquisa do Ministério do Turismo, manifestaram intenção de retornar ao país. Um terço deles visitavam pela primeira vez os destinos brasileiros.

O Estudo da Demanda Turística Internacional foi realizado em 15 aeroportos internacionais, que concentram 99% do fluxo aéreo, e 10 postos de fronteiras terrestres, que representam 90% da movimentação de estrangeiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome