Quarta, 24 Abril 2024

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com suas dunas de areias brancas e lagoas cristalinas, se consolidou como o principal destino de turismo do Maranhão, tendo se tornado, também, um importante cartão postal dos destinos turísticos brasileiros no exterior.

A Secretaria de Turismo do Maranhão aproveitou a participação na WTM Latin America 2015, um dos principais eventos de turismo da América Latina, para reforçar e investir na divulgação de outros destinos, além daqueles de sol e praia, mostrando aos operadores e visitantes experiências culturais e gastronômicas do estado.

Para isso, foram definidos outros dois eixos estratégicos de divulgação do Maranhão: a capital São Luís, com seu rico conjunto arquitetônico colonial e o maior acervo de azulejos portugueses do Brasil; e a Chapada das Mesas, região com centenas de cachoeiras, rodeadas pelo bioma cerrado. 
São Luís, além de ser a capital maranhense, é uma cidade histórica reconhecida em 1997 como Patrimônio Mundial pela Unesco. O Ministério do Turismo já investiu R$ 11 milhões para a recuperação de patrimônios históricos da cidade.

Localizado no sul do estado, entre os municípios de Riachão, Carolina, Estreito e Imperatriz, o Parque Nacional da Chapada das Mesas abriga quase 90 cachoeiras, além de mais de 400 nascentes de águas.

O estande do Maranhão na WTM está dividido em duas áreas, uma de caráter institucional e outra, comercial; onde estão cooperados e empresas de receptivo do estado, empenhadas em realizar negócios com operadoras. O espaço também divulgou o evento Lençóis Jazz & Festival, que será realizado em agosto em São Luís e Barreirinhas.

Durante o evento, cerca de 200 agentes e operadores de viagens puderam degustar e conhecer a gastronomia maranhense durante uma mostra gastronômica na área Braztoa. Foram oferecidos pratos como creme de vatapá, camarão no coco com creme de cuxá, tapioca com carne de sol, casquinha de caranguejo com farofa de coco e escondidinho de pescada com creme de abóbora, além de Guaraná Jesus, tradicional da região.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!