Quinta, 28 Março 2024

CEO e headhunter da Prime Talent, David Braga indica as principais competências para enfrentar o momento, preservando os colaboradores e o negócio.

Diante da crise social e econômica instalada pela propagação do novo coronavírus em todo o mundo, as empresas precisam se posicionar. Isso significa tomar medidas para a proteção de seus colaboradores e contenção da doença, mas também definir plano de contingência, soluções para eventuais perdas de produtividade dos profissionais em home office, paralisar turnos e plantas, rever metas e projetos. Ou seja, as lideranças têm grandes desafios neste momento para resguardar tanto as pessoas quanto o negócio, o que exige dos gestores uma série de habilidades e diferenciais.

De acordo com o CEO headhunter da Prime Talent, David Braga, o cenário atual envolve competências como capacidade para tomada de decisão rapidamente, bem como resiliência e criatividade para traçar novos caminhos. “É preciso cuidar dos colaboradores e evitar que o vírus se espalhe ainda mais rapidamente. Ter consciência para não subestimar o problema, mas avaliar as possibilidades de cada empresa. Como continuar a entregar bons resultados, sem prejuízo à saúde?”, argumenta.

Os líderes terão a difícil missão de responder esse e outros questionamentos. Por isso, Braga, que é especialista na busca e seleção de executivos de média e alta gestão, reforça a importância de os profissionais atuarem com um grande controle emocional e de persuasão, além de serem transparente e desenvolverem ações para garantir a boa comunicação de todos os novos processos com os colaboradores e clientes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome