Terça, 16 Abril 2024

A partir de agosto será iniciado o primeiro curso de idiomas em inglês e o primeiro curso básico de espanhol para taxistas em Sergipe, disponíveis através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Copa), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e com o Sindicato dos Trabalhadores em Taxis de Sergipe (Sintaxi). O anúncio foi feito na manhã de hoje, 26.06, e as aulas serão totalmente gratuitas e ministradas no Sest/Senat.

Para secretário-adjunto do Turismo, José Roberto Lima, essa capacitação será fundamental para que o estado tenha condições de receber bem o turista, independente do seu lugar de origem. "O Estado tem obrigação de capacitar os profissionais que trabalham diretamente com o turista e essas aulas serão fundamentais e vão permitir que os taxistas recebam bem os nossos visitantes brasileiros e estrangeiros. Além disso, iremos oferecer aos taxistas city tour pelos pontos turísticos do estado para que eles também possam conhecer as belezas de Sergipe".

Os representantes do Sintaxi ficaram animados com a oportunidade e a parceria firmada com o Pronatec/Copa e a Setur. "É muito importante este curso de capacitação que vai beneficiar uma categoria que trabalha diretamente com os turistas e, muitas vezes, não possuem dinheiro para fazer um curso deste porte. O taxista ganhará diretamente já que fará parte e não ficará fora do mundo globalizado que vivemos", ressalta Manildo Costa, presidente sindicato.

Serão ofertadas 32 vagas para o curso de inglês ou espanhol (básico). Caso haja interesse também para o nível intermediário, os interessados devem procurar o sindicato e escolher um dos cursos de idiomas que estarão disponíveis.

Qualificação - O Pronatec é parte de uma estratégia de desenvolvimento do Governo Federal, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, visando o desenvolvimento profissional, como preparação para os grandes eventos esportivos internacionais que o Brasil vai sediar.

Fonte: Jornal de Turismo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome