Sexta, 19 Abril 2024

A Aliança Navegação e Logística batizou, no dia 6 de outubro, no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), seu segundo rebocador portuário, o Aliança Aracati. A cerimônia de batismo do primeiro da série, o Aliança Minuano, foi realizada em junho.

Considerada de última geração e adequada para navios cada vez maiores, a embarcação com 32 metros de comprimento tem uma capacidade de tração estática de 70 toneladas bollard pull. Um novo rebocador da mesma série, o Aliança Pampeiro, será entregue até o final do ano e outros quatro, de uma linha ainda mais moderna, estarão disponíveis ao longo de 2019. Todos os rebocadores serão operados diretamente pela Aliança.

O Aliança Aracati foi batizado pela funcionária da área financeira do escritório de Salvador, Virginia Nascimento, que está na empresa há 34 anos. “Esta é mais uma forma de valorizar colaboradoras com tantos anos de casa e que muito contribuíram para o desenvolvimento da empresa ao longo deste período”, afirma José Roberto Salgado Sobrinho, diretor da Aliança Navegação e Logística.

De acordo com o executivo, a Aliança sempre busca agregar valor aos serviços prestados e, certamente, os rebocadores irão ajudar neste propósito. “Existe uma demanda para embarcações como esta e estamos gerando mais oportunidades para desenvolver a indústria naval no Brasil”, destaca Salgado. “Estimulamos o empreendedorismo no Brasil em todas as frentes”, acrescenta.

Para Salgado, o mercado precisa de rebocadores de maior porte e há potencial para expansão no Brasil. “Como é uma área em que não atuamos diretamente, a Aliança fechará acordos operacionais com empresas já estabelecidas no mercado para a comercialização dos serviços destas embarcações”, explica o executivo.
Os três rebocadores da mesma série custarão R$ 90 milhões.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome