Quinta, 28 Março 2024

Lu Magalhães
* Presidente da Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro

O início do ano costuma ser um período para a criação de longas listas de resoluções pessoais. Longe de querer ser do contra, gostaria de propor um outro tipo de lista. Que tal pensarmos nas causas que queremos defender ao longo de 2020? A ideia é eleger uma ou duas, colocar na lista e pensar como apoiar. Estou falando de atitudes cotidianas; daquelas ações factíveis que podem ser incorporadas ao dia a dia com certa facilidade.

Para escolher uma causa, se me permite a sugestão, vale um mergulho profundo dentro de si para entender quais são as questões que nos movem – aquelas que nos tocam profundamente. A partir desse diagnóstico, indico a busca de informações qualificadas sobre o tema, que possam dar suporte a essa imersão sobre como podemos tornar tangível o nosso apoio.

Quer um exemplo? Uma questão que me toca profundamente é a igualdade de gênero. Buscando informações sobre o tema, li que o Brasil pode demorar seis décadas para acabar com a desigualdade entre homens e mulheres; na América Latina serão necessários 59 anos. Essa estimativa é de uma pesquisa do Fórum Mundial sobre a Desigualdade de Gênero 2020, conduzida em 153 países. Na América do Norte serão necessários 151 anos; na Ásia-Pacífico, 163 anos!! Acho que concordamos que devemos reduzir esses prazos, correto?

Eu, pessoalmente, vou apoiar e defender o fim da disparidade de gênero com a minha força e voz – tanto profissional, quanto pessoal. Como? De várias formas! Desde publicar, pela Primavera Editorial, mais obras produzidas por mulheres até priorizar a contratação de profissionais femininas. Pretendo escrever mais e mais sobre o tema; quero alertar mais mulheres sobre os danos da desigualdade e disseminar informações sobre como podemos, juntas, combatê-la! E você, qual é a sua causa?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome