Quinta, 18 Abril 2024

Durante os dias 05 e 06 de abril foi realizado no centro administrativo do Complexo Industrial e Portuário de Suape um treinamento sobre Regulação no setor. Ministrado pelo advogado e especialista em licitações de contratos, Lucas Navarro Prado, e pelo também advogado e pós-graduado em Finanças Corporativas, Denis Gamell, o objetivo foi atualizar os colaboradores sobre as principais normativas e instrumentos de regulação no setor portuário. Entre os presentes estavam o presidente de Suape, Marcos Baptista, o vice-presidente Marcelo Bruto, além dos diretores e coordenadores.

suape regulacao porto

“Esse aprofundamento é importante para que toda a equipe esteja alinhada, considerando esse momento em que o Porto de Suape está com novos arrendamentos em curso. A nossa expectativa é muito elevada para que possamos aproveitar todos esse debate e aprendizado”, ressaltou Marcelo Bruto, durante a abertura do curso.

Para ajustar a dinâmica, os conteúdos dos dois dias foram distribuídos em quatro fases. A primeira, abordou o panorama do setor privado, fazendo também um breve resgate histórico e trazendo assuntos como a evolução normativa. Já na segunda parte, o tema central foi o Terminal de Uso Privado (TUP). Os especialistas debateram as vantagens do TUP em relação ao Porto Organizado. Na terceira fase, Lucas Navarro falou sobre os mecanismos para atrair investimentos para o Porto Organizado. Finalizando o curso, foi abordado o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de arrendamento.

“O curso foi muito positivo, principalmente porque os instrutores têm muito conhecimento prático no assunto, além de conhecerem de regulação, concessões e arrendamentos tanto no setor portuário como em outras áreas de governança”, comentou o coordenador executivo de Desenvolvimento de Negócios, Alexandre Reis.

As informações são da assessoria de imprensa do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome