A Gerência do Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí promoveu no dia 3 de abril em seu auditório, um plano de integração para a segurança no trabalho nas áreas que abrangem o Complexo Portuário de Itajaí (SC).

Durante o encontro foram abordados diversos assuntos referentes às medidas de segurança, saúde e riscos de trabalhos envolvendo áreas primarias do porto e também políticas de saúde e segurança dos funcionários e demais visitantes que adentram em áreas de operação do Porto de Itajaí.

A conferência foi ministrada pelo agente portuário José Luis Carpes, que na oportunidade destacou a importância das medidas adotadas pelo autoridade portuária. "Podemos afirmar que nos últimos sete anos de atuação e sempre adotando medidas precatórias, não registramos nenhum acidente fatal em nossas dependências portuárias", confirmou.

A palestra contou com a participação de agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), servidores das Gerências de Suprimentos e de Meio Ambiente da Superintendência e profissionais da Minister.

O encontro destacou aos presentes informações também sobre à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Trata-se de uma norma regulamentadora que inclui a instrução de situações emergenciais em como lidar com produtos químicos, inflamáveis, tóxicos, dentre outros.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente