Quinta, 28 Março 2024

As empresas Porto Brasil Sul, RBE Comercializadora de Energia e Ponte Nova Energia Serviços (PNES) assinaram um memorando de entendimentos para o desenvolvimento de estudos e um projeto para implantação de usina térmica à gás natural (UTE) no Norte de Santa Catarina. "A intenção é fomentar a segurança energética do Sul do País com o desenvolvimento desta parceria e da UTE em um município do Norte de Santa Catarina", comenta Paulo Monteiro, presidente da PNES.

estruturagasnatural

A usina estará associada a um terminal de regaseificação dedicado, para atendimento também ao mercado de gás da região Sul, apoiando a estratégia em dar segurança energética aos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em especial as indústrias que dependem do insumo para seu funcionamento.

O Porto Brasil Sul, a ser instalado na região da Ponta do Sumidouro, Praia do Forte, no município de São Francisco do Sul, será o maior porto da região Sul e o quinto maior multicargas do País, dispondo de sete terminais e oito berços de atracação, com movimentação projetada 20 milhões de toneladas/ano. "A UTE seria desenvolvida em outro município, não em São Francisco do Sul, expandindo os investimentos privados em infraestrutura em toda a região Norte catarinense", explica Paulo Monteiro.

A PNES é uma empresa integrada nas áreas de energia, infraestrutura e gestão de negócios. Seus especialistas já participaram do desenvolvimento de projetos de usinas hidrelétricas e termoelétricas, com mais de 3.900 MW instalados para atender as demandas do mercado brasileiro de energia elétrica.

Entre os principais projetos estão o complexo de usinas à Gás Natural do Parnaíba (onshore), no Maranhão, o complexo de usinas a carvão mineral de Pecém, no Ceará, a usina a carvão instalada no Porto de Itaqui, no Maranhão, a usina à gás Linhares (GNL), no Espírito Santo, e o terminal de regaseificação na Bahia, com capacidade para 12 milhões de metros cúbicos/dia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome