Quinta, 28 Março 2024

A Santos Port Authority (SPA) abriu consulta pública para as alterações promovidas na Norma de Atracação de Navios no Porto de Santos, que ficará disponível no site www.portodesantos.com.br durante esta primeira quinzena de fevereiro de 2020. Ao final do processo, as alterações serão incorporadas ao Regulamento de Exploração do Porto (REP).

A Norma passou por revisão e as novas disposições estão sendo submetidas à comunidade portuária, a fim de dar transparência às alterações e estabelecer uma harmonização entre os usuários do Porto de Santos. A nova Norma substituirá a Resolução nº 176, de 16 de outubro de 1979, da antiga Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobras).

atrac portosantos
Foto: Superintendência de Comunicação Corporativa do Porto de Santos

Leia também
* Porto de Santos registra aumento na movimentação de contêineres e retração nos grãos
* Ministro elogia landlord, mas indica estar aberto para aplicar outros modelos em Santos

Durante recente visita ao Porto de Santos do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o presidente da SPA, Casemiro Tércio Carvalho, destacou a implantação da nova Norma, que envolve as prioridades de atracação, o plano de amarração e todos os critérios para operação do fundeio até o cais. Tércio explicou que esse trabalho foi iniciado em 2019 e que essa ação de eficiência força o operador a atingir suas metas e permite melhorar os índices de ocupação dos berços de atracação. "O mantra é a otimização do canal pela melhoria do desempenho individual de cada berço", afirma.

O documento está disponível no site oficial do Porto neste link. As contribuições ou pedidos de esclarecimentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome