Quarta, 24 Abril 2024

Com o tema ‘Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege’, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizou na terça-feira (16) um workshop sobre a temática do enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens. A ação conta com a parceria da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Luís.

Leia também

Decreto sobre portos é publicado e diretor da Antaq empossado

A atividade integra as ações da Campanha Juventude Prevenida, realizada pela Seejuv desde 2015, objetivando reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil, no que se refere às doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, álcool e outras drogas, suicídio, morte no trânsito, violência e exploração sexual, afogamentos, racismo e demais violências. No mês de maio, a campanha reforça à mobilização nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

O workshop contou com a participação de gestores municipais de juventude, representantes de movimentos sociais que trabalham a temática criança e do adolescente e demais interessados no tema.

A presidente do CMDCA, Janicelma Fernandes, fez uma apresentação de informações sobre a problemática da violência e exploração sexual, destacando os tipos de abuso, formas de exploração e sinais de alerta para o comportamento de crianças e adolescentes, no intuito de prevenir ou combater possíveis práticas. “O 18 de maio deve ser todo dia, nós precisamos estar mais atentos a situações de abusos e violências contra nossas crianças e adolescentes e não naturalizar práticas, que às vezes parecem normais, mas que trazem uma série de prejuízos para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, disse.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome