Quinta, 28 Março 2024

A população que vive no território de Suape, em Pernambuco, será beneficiada com obras e serviços de infraestrutura nas áreas de consolidação de projeto habitacional. A administração do complexo portuário vai contratar uma empresa para executar as obras nas comunidades de Praia de Suape, Cêpovo, Massangana I e Gaibu, todas localizadas no Cabo de Santo Agostinho. A licitação para escolha da contratada será no dia 3 de outubro, conforme aviso publicado no último dia 31 no Diário Oficial do Estado. O valor máximo do certame será de R$ 20.573.604,46 e o edital está disponível na Coordenadoria de Gestão e Licitações, localizada na sede administrativa de Suape, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Estão previstas obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Massangana I; implantação do sistema de água e esgoto em Gaibu e na Praia de Suape; construção das estações elevatórias de Cêpovo e Praia de Suape; conclusão dos muros de arrimos em Gaibu; pavimentação de ruas em Praia de Suape e Gaibu; e implantação de emissário de esgoto da Praia de Suape até a ETE (já existente) de Cêpovo.

“As obras de infraestrutura urbana garantem mais cidadania, desenvolvimento e qualidade de vida para os moradores. Com essas intervenções, vamos concluir os serviços já iniciados e finalizar o projeto de consolidação dessas áreas”, explicou o diretor de Engenharia de Suape, Maurício Canuto. O prazo para execução das obras, após a emissão da ordem de serviço, é de um ano.

O Projeto Habitacional Suape beneficia diretamente 6,8 mil famílias que estão no território do complexo, localizado nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Além da construção de habitacionais urbanos e assentamentos rurais, o projeto prevê a realização de obras de pavimentação, drenagem das ruas e redes de esgotamento sanitário, entre outras ações, em oito comunidades do entorno: Engenho Massangana I, Vila Nazaré, Vila Dois Irmãos, Praia de Suape, Vila Gaibu, Vila Cêpovo e Vila Claudete.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome