Quinta, 18 Abril 2024

Com 300 metros de comprimento e 49 metros de largura, atracou, no dia 9 de setembro último, no berço dois arrendado pela APM Terminals no Porto de Itajaí, o navio de bandeira liberiana, San Vicente, do Armador Hamburg Süd. A expectativa é de que sejam movimentados cerca de 700 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés de comprimento.

O anúncio de retorno do serviço de linhas da Ásia foi divulgado no início de julho pela APM Terminals Itajaí. Diversos fatores foram fundamentais para a volta dos grandes navios que compreendem a rota Ásia-Itajaí, como: mercado competitivo, eficiência na operação de cais, nível de satisfação por parte dos clientes exportadores e importadores, soluções logísticas com valor agregado para armadores e demais usuários, entre outros. Com o retorno do serviço da linha Ásia disponível ao porto público, a expectativa é de que os volumes aumentem em 20% e, a partir de abril de 2018, poderão alcançar ate 40% de crescimento comparado à movimentação mensal atual.

“A chegada deste navio é muito simbólica para Itajaí. Comprova mais uma vez a competência da nossa operação, amplia oportunidades de negócio par a cidade e impulsiona as atividades de comércio exterior das indústrias da região. É um marco que celebramos com orgulho e entusiasmo, tendo a certeza que beneficiará todos os nossos clientes”, destacou Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals no Brasil.

A linha de serviço estará em atividade portuária na margem direita do porto público através de 13 navios porta-contêineres dos armadores Hapag Lloyd, NYK, Hamburg Sud, ZIM, UASC e HMM e atualmente sua conexão de rota engloba semanalmente a Costa Leste da América do Sul aos mercados da Malásia, Singapura, China e Coréia do Sul.

“É um processo gradual. Primeiro tivemos que nos esforçar diariamente quanto aos serviços de dragagem, em buscar a profundidade de calado necessária para dar segurança ao complexo quanto à atividade de movimentação dos navios, e, neste caminho, estamos dando continuidade às obras da Bacia de Evolução, mantido os prazos para abril de 2018, sinalizando no futuro a possibilidade de receber navios maiores. E agora nessa etapa, receber novamente a linha da Ásia, que já não operava em nossa área do porto público por dois anos, nos deixa honrados e agradecidos pelo empenho e esforço da APM Terminals Itajaí em resgatar esse serviço. Também temos que agradecer a todos os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), pois com o apoio deles também podemos mostrar a qualidade operacional do Porto de Itajaí em fazer a diferença neste mercado em que a concorrência está muito acirrada ”, lembrou o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome