Sexta, 29 Março 2024

A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) compra novas e mais modernas defensas para o Porto de Aratu-Candeias com investimentos superiores a R$ 1 milhão, para proporcionar mais segurança na acostagem dos navios ao berço de atracação e menos impacto depois de amarrado e em operação.

No Terminal de Granéis Líquidos (TGL) serão instaladas duas defensas do tipo tronco-cônicas em cada um dos cinco dolfins (estrutura fora do cais onde há cabeço para amarração de navio), três desses localizados no berço Norte e dois no berço Sul. Para o Terminal de Granéis Sólidos (TGS), foram adquiridas duas defensas modulares, que vão servir para complementar os equipamentos existentes.

“Com as defensas de última geração, que proporcionam ótima performance e eficiência, a Codeba procura garantir a redução dos riscos de avarias, tanto para o navio quanto para a estrutura do píer”, explica o gerente do Porto de Aratu-Candeias, José Hamilton Bastos.

A previsão é de que as defensas cheguem ao Porto ainda este mês. O passo seguinte será a licitação de empresa habilitada para executar as instalações das peças.

Modelos
As defensas do tipo Tronco se destacam pela performance, com um perfil cônico que garante a estabilidade, mesmo trabalhando em resistência ao cisalhamento (tensão). Há, ainda, a alta eficiência do modelo na relação entre a energia de absorção e reação.

A do tipo Modular reúne alto desempenho e mais inúmeras possibilidades de combinações em comprimento, orientação e índice de energia, atendendo a uma ampla variedade de aplicações. É ideal para completar o sistema de defensa em berços de atracação, terminais de combustíveis e outros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome