Quinta, 28 Março 2024

Criada graças a articulação do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) junto à Presidência da República, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Açu, em São João da Barra, ao norte do Estado do Rio de Janeiro será oficializada nessa quarta-feira (27), entre 9h e 14h, no Porto do Açu. O ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, considera o ato “um momento histórico e relevante para o Rio de Janeiro”.

Pereira deverá estar presente, juntamente com o presidente Michel Temer e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse o ministro. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a área indicada para a ZPE fluminense está inserida no distrito industrial de São João da Barra em área contígua ao Porto do Açu.

Atualização: em torno das 21h o site do Planalto publicou a agenda oficial do presidente para o dia 27 de dezembro confirmando o comparecimento de Temer à cerimônia em São João da Barra

“Com 182,2 hectares, a administração dessa Zona de Processamento deverá ser concedida à iniciativa privada, por meio de processo de licitação a ser levado a cabo após a edição do decreto de sua criação”, diz a assessoria, explicando que caberá ao vencedor a responsabilidade com os custos de implantação do empreendimento, orçados em aproximadamente R$ 40,6 milhões.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome